BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Tuesday, October 02, 2007

ANINHA NO MUNDO DAS LETRAS



Aninha no Mundo das Letras, de Fátima Surreição. Ilustrações: Nívea Lopes Prado. Editora Ilustra.
Aninha tem idade pré-escolar e mora com seu pai em um local afastado da escola. Ela ainda não sabia ler e ficava triste quando olhava as palavras. Em sua casa, encontrou uma porta secreta, viu lá um lugar diferente, mas muito bonito. E, assim, todos os dias, Aninha fazia uma visita ao Mundo das Letras e ficou amiga de todas elas. Hoje, vive muito feliz, pois já sabe ler as palavras e, no Mundo das Letras, todos gostam muito de Aninha: lá ela é Rainha!!! Com ilustrações que despertam o interesse e por meio de uma narrativa focada no estímulo e incentivo à leitura, principalmente em fase pré-escolar, esta obra é importante instrumento de auxílio no processo educacional.
FÁTIMA SURREIÇÃO formou-se em Pedagogia, leciona em escola pública há 22 anos, atuou oito anos no setor administrativo como vice-diretora de escola, voltando a dar aula por opção própria, pois é a área que mais se identifica. Desenvolve palestras, projetos educacionais e culturais, como o "Bate Papo Legal", com mães de alunos, e o "Era Uma Vez", que resgata os contos de fadas e a literatura infantil usando dinâmicas como contadora de histórias.
NIVEA LOPES PRADO é artista plástica e ilustradora autodidata há 23 anos, participou de cursos de aperfeiçoamento na área das Artes Plásticas. Tem participado de inúmeras exposições dentro e fora do Estado de São Paulo e tem recebido várias premiações por suas obras.

Veja mais livros da Editora Ilustra. E não deixe de ver Alvoradinha.