BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Friday, December 14, 2007

TURMA DO BRINCARTE



Gentamiga,
Tudo começou assim: de uma crença no futuro. Uma crença teimosa feita de sonhos. Um sonho de criança, eureka! Pois é, brincar com arte, brincarte. Aí foi tomando vulto. Primeiro com “O reino encantado de todas as coisas”, publicado em 1992, pelas Edições Bagaço. Depois, “Falange, Falanginha, Falangeta”, em 1995, que virou recreação e foi adotado em diversas escolas do Ensino Fundamental. Veio então “O lobisomem zonzo”, em 1998, transformado, posteriormente, em peça teatral infantil e já premiada. Em seguida, “O cravo e a rosa”, 1999, um sucesso absoluto, esgotado em menos de um ano. Até que chegou o “Alvoradinha: calango verde do mato bom”, em 2001, também esgotado no mesmo ano. Ficou a teimosia. Não podia ser, realmente, de outro jeito: a criança insistia e fez valer dentro de mim cultivando ternura, igualdade, justiça e solidariedade com muita brincadeira e alegria. Aí foi juntando outros personagens: MenininhoNito, Pai Lula, Tia Conça e foram construindo esse universo que chegou no Nitolino, aquele que levará a palavra do universo “Brincarte” para as escolas de Educação Infantil e do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental.
Nitolino apresentará acompanhado do seu violão, da sua dramatização e da vontade de dizer alguma coisa para a criançada numa recreação que dura uma hora, contando todas as brincadeiras dos livros publicados por Luiz Alberto Machado. Esta recreação pode ser apresentada em salas de aula, em auditórios, eventos e efemérides, onde o personagem contará histórias, fará brincadeiras, dramatizará e cantará com a garotada.
E se tiver interesse na recreação Brincarte com Nitolino, é só contatar pelo fone 82.8845.4611, ou pelo mail lualma@terra.com.br ou na HomeLAM: www.luizalbertomachado.com.br

Veja mais a Turma do Brincarte.