BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Friday, February 29, 2008

O REINO ENCANTADO DE TODAS AS COISAS



O reino encantado de todas as coisas é o título do meu primeiro livro para o público infanto-juvenil.
Havia uma cobrança dos companheiros das Edições Bagaço para que eu escrevesse algo para este segmento, uma vez que já militava pelo teatro infantil, tendo adaptado textos de Elita Afonso Ferreira.
Diante das cobranças pensei cá comigo por muito tempo porque temia a responsabilidade escrever para a turminha que eu sempre adorei.
Na primeira tentativa eu ficava horas e horas olhando minha filha crescer, lembrando do tempo dela menininha até realizar uma verdadeira regressão e me ver menino no tempo – coisa que na verdade, nunca deixei de ser.
Fiquei repassando a minha peraltice e naveguei pelos sonhos que alimentava, muita coisa sem pé nem cabeça porque eram anseios e sonhos demais, coisas que eu tentei reunir num só reino que vivia guardado dentro de mim: de todas as coisas.
Pois bem, quando fui colocar tudo isso no papel não deu certo. Não havia o que dizer, afinal eram sonhos que ainda permaneciam comigo, mas que eram só meus. Desisti e coloquei um ponto final bem no meio da página. Eureka! Tudo começa com um ponto né não? Então, foi a partir do Pontinho no meio da página em branco que comecei a história e dei asas a imaginação. E lá mostrei como era o sonho do meu Reino Encantado de Todas as Coisas.

REFERÊNCIA:
MACHADO, Luiz Alberto. O reino encantado de todas as coisas. Recife: Bagaço, 1992.

VEJA MAIS:
O REINO ENCANTADO DE TODAS AS COISAS
BRINCARTE
OUTRAS DICAS DO BRINCARTE