BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Thursday, March 27, 2008

DIA MUNDIAL DO TEATRO



Foto: Caçadores-de-pipa.

TEATRO – A palavra teatro define tanto o prédio onde podem se apresentar várias formas de artes quanto uma determinada forma de arte. O vocábulo grego Théatron estabelece o lugar físico do espectador, "lugar onde se vê". Entretanto o teatro também é o lugar onde acontece o drama frente aos espectadores, complemento real e imaginário que acontece no local de representação. Ele surgiu, supõe-se, na Grécia antiga, no século IV a.C..Toda reflexão que tenha o drama como objeto precisa se apoiar numa tríade: quem vê, o que se vê, e o imaginado. O teatro é um fenômeno que existe nos espaços do presente e do imaginário, e nos tempos individuais e coletivos que se formam neste espaço.O teatro é uma arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Veja mais no Música, Teatro & Cia.

CINEMA INFANTIL - Até 30 de Abril A 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis recebe inscrições para filmes e vídeos. Podem participar produções realizadas a partir de janeiro de 2007 ou inéditas em Santa Catarina, de todos os gêneros e formatos. A partir dester ano, a Mostra inicia uma parceria com a Programadora Brasil, da SAV/MinC: os filmes encaminhados para o evento serão sugeridos para inclusão no catálogo de filmes infantis. Inscrição e outras informações: www.mostradecinemainfantil.com.br/.

PRÊMIO CRIANÇA - Até 30 de março - A Fundação Abrinq lançou a edição 2008 do Prêmio Criança, que identifica, reconhece e incentiva ações em prol da primeira infância (0 a 6 anos). Podem participar empresas e organizações da sociedade civil. A seleção é composta de três fases e o resultado dos vencedores selecionados pela comissão julgadora será anunciado em agosto. O manual de inscrições está disponível no endereço www.fundabrinq.org.br/. Outras informações: premiocrianca2008@fundabrinq.org.br/.

VEJA MAIS:
BRINCARTE
PUBLIQUE SEU LIVRO – CONSÓRCIO NASCENTE
TCC – FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS
RECREAÇÃO INFANTIL: TURMA DO BRINCARTE
CRÔNICA DE AMOR
SHOW TATARITARITATÁ
PALESTRAS