BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Wednesday, March 26, 2008

VOCÊ SABIA?



ABRIL – é o quarto mês do calendário gregoriano. A palavra vem do nome latino aprile que vem de aperire e é um verbo da quarta conjugação latina que significa abrir. Era o segundo mês do calendário de Rômulo e contava com 30 dias. O mês de abril é considerado como a abertura da vida social romana quando eles se colocavam sob a proteção de Vênus e festejavam. Nesta época também prestavam homenagens à Cibele e comemoravam o aniversário de Apolo e de Diana. Para os gregos o mês era dedicado a Apolo. Na antiga Grécia no dia primeiro de abril o povo se reunia ao redor do templo Teseu entregando-se às ruidosas festas e danças nacionais, permitindo a realização de toda sorte de diversão e brincadeiras.

ABSALÃO – era o terceiro filho do Rei Davi e seu favorito. Ele chefiou uma sedição contra o próprio pai, sendo derrotado. Ao fugir a cavalo, seus longos cabelos revoltos emaranharam-se ao galho de uma árvore, sendo violentamente desmontado pelo impacto. Seus inimigos encontraram-no pendurado pelos cabelos, matando-o em seguida.

ABSINTO – planta da família das compostas, de sabor amargo e aromático. Seu nome científico é Artemísia absinthium. Tem também outras denominações, como acintro, losna, losna-de-dioscórides. Na Bíblia a palavra é empregada no sentido de sofrimento, amargura e pesar. Com sentido figurado por indicar críticas acerbas, pessoas maldosas, revoltadas. Em Mineralogia é o nome de uma pedra preciosa de cor negra com listras vermelhas.

ABUTRE – ave de rapina da ordem das Diurnas, é uma ave grande, covarde e voraz. Seu nome científico é Neophrom percnopterus. Também conhecido como urubu. Há variedades de abutres que atingem 3 meros de envergadura, com as asas abertas. Seu alimento preferido é a carne infecta. Por extensão da voracidade, covardia comum aos abutres, a palavra, em sentido figurado, significa individuo cruel, desapiedade, inescrupuloso, ambicioso e rapace.

VEMA MAIS:
BRINCARTE
PUBLIQUE SEU LIVRO – CONSÓRCIO NASCENTE
TCC – FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS
RECREAÇÃO INFANTIL: TURMA DO BRINCARTE
CRÔNICA DE AMOR
SHOW TATARITARITATÁ
PALESTRAS