BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Tuesday, October 09, 2012

A CARTA DO NITOLINO




A CARTA DO NITOLINO – Uma bela manhã, o Grilo Carteiro apareceu na redondeza o Grilo Carteiro para entregar correspondências pro Pai Lula e Tia Conça. Ao sair, eis que Nitolino indagou:

- O seu Grilo Carteiro, por que o senhor não trouxe nenhuma carta pra mim?

- !?! -, o carteiro ficou todo sem jeito com aquela inquirição do Nitolino que continuou:

- O senhor bem que devia trazer uma cartas pra mim porque eu gosto muito das pessoas, falo com todas elas e bem que elas podiam mandar cartas e presentes pra mim.

Foi uma risadagem só de todos os presentes, menos do Grilo Carteiro que ficou coçando a cabeça sem saber o que fazer.

Eis que noutro dia, o Grilo Carteiro chegou gritando por Nitolino!

- Nitolino! Ô Nitolino! Venha ver a carta que chegou pra você?

Procuraram, procuraram e cadê Nitolino? Sumiu. Ôxe, Pai Lula e Tia Conça foram procurá-lo chamando por toda turma do Brincarte. Ninguem viu, ninguém sabia.

Lá pras tantas lá vem Nitolino todo faceiro.

- Onde você andava, Nitolino? -, perguntou apressadamente Tia Conça sob o olhar de interrogação de todos que haviam procurado por ele e não encontravam.

- Ah, fui passear pela praia da Pajuçara para ver se alguém mandava cartas pra mim.

Foi quando Tia Conça entregou a carta que o Grilo Carteiro havia deixado e tinha a seguinte inscrição:

Nitolino,
Você é um menino muito sapeca. Mas como gosto muito de você, resolvi escrever essa carta para você saber que tem que escrever cartas para as pessoas para poder receber cartas delas.
 Assinado: Grilo Carteiro.

Com a carta na mão ele voltou a passear pelos lugares todo ancho.