BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Friday, October 12, 2012

TODO DIA É DIA DA CRIANÇA


POEMAS PARA MEUS FILHOS QUANDO PEQUENOS
(Meimei Corrêa)

BORBOLETAS
(Ao  meu filho – “Some day, baby, you will fly”)

Que linda borboleta vem brincar
No vidro da janela do meu quarto
Asinhas multicores a brilhar
Há tanta luz divina nesses atos

Todas as borboletas são lindinhas
Com toda essa roupagem tão fantástica
Elas vêm e se vão tão  levadinhas
Tão cheias de mistérios... são tão mágicas

Quando estava em meu ventre, meu filhinho
Ouvia umas canções sobre esses seres
Pensando em você quando for mocinho

Tal como as borboletas você irá
Buscar outro caminho, outros prazeres
O céu e a liberdade alcançará

MIL ESTRELAS PARA O MEU AMOR

“Mamãe, olhe o céu! Como ele está bonito”!...
Exclamou meu filhinho todo deslumbrado
E num gesto tão puro, porém, aflito
Ergueu os braços com um jeito emocionado

“Hoje eu quero pegar estrelas pra você”!
Assim ele me disse, cheio de esperança
O coração de um anjo tudo pode e crê
Que força imensa tem o olhar de uma criança

Na imensidão do céu eu me vejo de repente
Brincando com meu filho e a lua tão contente
Nos ilumina com todo o seu esplendor

Meu menino me traz uma linda caixinha
Nela gravada com tão mágicas letrinhas
“Aqui tem mil estrelas para o meu amor”!

ANJO
(À minha filha)

Teus olhinhos parecem miçanguinhas
Ora azuis, ora verdes enfeitando
O meu viver. Fico então só pensando
Como sou feliz com tuas gracinhas
Teu sorriso  ilumina o meu caminho
Tu me completas com tua existência
Não existe melhor experiência
Ser mãe, divino dom, doce carinho
Quando dormes, eu te vejo como  anjo
E só em carinhos eu me desmancho
Rogando a Deus por tua proteção
Ao acordares, enches de alegria
A casa, iluminando o meu dia
És encanto, és paz, quanta emoção!



Veja mais Todo dia é dia da Criança.