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Thursday, October 09, 2014

PSICOMOTRICIDADE E PSICOPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


PSICOMOTRICIDADE E PSICOPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – Para realização de trabalho acadêmico versando sobre a temática da psicomotricidade e psicopedagogia na educação infantil, requer abordagens acerca da educação escolar e a psicopedagogia, considerando os fins da educação e sua articulação psicopedagógica, os conceitos básicos e aspectos determinantes da psicomotricidade, a sua importância na educação da criança, a coordenação global, fina e óculo-manual, o esquema corporal, a lateralidade, a estrutura espacial, todos esses aspectos com relação à aprendizagens por meio de jogos e projetos em sala de aula, a observância dos problemas de aprendizagem, o fracasso escolar, os jogos e projetos de aula, trazendo com isso uma visão histórica e teórica da psicomotricidade com a priorização na incorporação da psicologia fisiológica, contemplando uma visão pluridisciplinar para detectar sua importância nessa modalidade de educação, visando identificar a experiência da criança e seu corpo na formação de conceitos e na organização do esquema corporal. O estudo deve considerar como as crianças se movimentam, observando a sua capacidade de relacionamento com o meio e outras crianças, bem como com seu próprio corpo, permitindo a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo e as possibilidades de se expressar por esse meio, localizando-se no tempo e no espaço. Assim sendo, o estudo trará a compreensão de como a psicomotricidade possui relacionamento com o rendimento escolar, de que forma pode afetá-lo e de como o profissional docente poderá descobrir lacunas e formas de sanar tais problemas. A seguir alguma bibliográfica básica para abordagem do assunto.

REFERÊNCIA
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