BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Saturday, April 25, 2015

A ARTE INFANTIL DE DENISE SEVERGNINI & MARIA IRACI LEAL


VAMOS BRINCAR

Vamos correr pelos campos em flor,
fazer piquenique, pular, sorrir e cantar!
Falarmos a toda natureza do nosso amor
E, felizes, soltarmos pandorgas no ar!
Vamos jogar bolas até a noite chegar,
E, depois pintarmos com lápis de cor.
Vamos correr pelos campos em flor, fazer piquenique, pular, sorrir e cantar!
Há tanta e tanta coisa ao nosso dispor
Brincadeiras maravilhosas a nos alegrar,
Mas precisamos saber tabuada de cor
Aprendamos e depois de muito estudar
Vamos correr pelos campos em flor...

LETRAS BRINCAM FORMANDO PALAVRINHAS

Letras brincam formando palavrinhas cheias de amor, que vão ao coração!
Rabiscando escrevo tantas cartinhas carregadas de carinho e emoção!
Eu canto a saudade em poucas linhas escrevo pra mãe, papai e meu irmão...
Letras brincam formando palavrinhas cheias de amor, que vão ao coração!
Já estou escrevendo pras amiguinhas juntando letrinhas com muita atenção...
É tão gostoso ir juntando as letrinhas cada uma em seu lugar, na sua posição!
Letras brincam formando palavrinhas...

GOSTO DE LER

Eu gosto muito de ler...
Gibis têm muita emoção!
São lindos pra se ver...
Pato Donald e Cascão!
Da Mônica gosto pra valer e a trago no meu coração!
Eu gosto muito de ler Gibis têm muita emoção...
São tantos que gosto pra valer mais que os dedos da mão!
Mas também gosto de conhecer livros que existem de montão!
Eu gosto muito de ler...

AMIGO LIVRO

O livro é nosso companheiro... cuidemos dele com carinho!
Livro é amigo muito maneiro
Mostra-nos o certo caminho
Leia sempre, meu amiguinho
Toda hora, o quase dia inteiro
O livro é nosso companheiro... cuidemos dele com carinho!
Livro novinho ou com cheiro
É sempre muito bonzinho...
À biblioteca vai bem ligeiro,
Pois ela é a casa do livrinho.
O livro é nosso companheiro!

DENISE SEVERGNINI – A escritora e massoterapeuta gaúcha com licenciatura plena em Educação Artística, Maria Iraci Leal adota o pseudônimo de Denise Severgnini no Recanto das Letras, no qual reúne seu trabalho literário. Ela participa também do Portal dos Escritores e Poetas pela Paz.

Veja mais aqui.