BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Tuesday, July 21, 2015

MARCOS PALMEIRA, PARCEIRO BRINCARTE


MARCOS PALMEIRA – Marcos Alexandre Martins Palmeira é graduado em Marketing e pós-graduado em Marketing Internacional, se constituiu num dos principais parceiros dos projetos desenvolvidos pelas Edições Nascente, tornando-se mais uma das personalidades integrantes do Conselho Benfeitor Institucional do projeto Brincarte do Nitolino. Esta a nossa homenagem e gesto de gratidão pela amizade, parceria e companheirismo. 



ANTOLOGIAS BRINCARTE – Durante a realização dos I e II Prêmios Nascente de Arte Infanto-Juventil, edições de 1998 e 1999, patrocinou os prêmios que foram distribuídos aos alunos premiados, marcando presença nos lançamentos das duas antologias Brincarte I (1998), ao lado de Ismael Oliveira e II (1999), ao lados amigos radialista e advogado Fernando Palmeira, do Juiz de Direito Durval Mendonça e do administrador e pós-graduado em Administração Pública, Jaime Palmeira. Veja mais aqui e aqui.


ALVORADINHA – Patrocinou a publicação do livro Alvoradinha: calango verde do mato bom (Edições Nascente, 2011), de Luiz Alberto Machado com ilustrações do artista plástico Rolandry Silvério, distribuindo os livros como doação para todas as escolas da rede pública e privada de Alagoas. Na ocasião desenvolveu projetos educativos voltados para as crianças das escolas públicas de São Miguel dos Campos, Pilar, Jequiá da Praia, Coruripe, Boca da Mata e Anadia, possibilitando a criação do site Alvoradinha. Veja mais aqui



FOLIA CAETÉ – Desenvolveu projetos de marketing social e societal com a comunidade de São Miguel dos Campos, proporcionando a realização do Folia Caeté que viabilizou a gravação dos frevos Manguaba, Folia Caeté, Alvorada e Amor Imortal, de Luiz Alberto Machado, entre os anos de 2000-2004; do São João Caeté e do Natal Caeté, todos em parceria com o artista plástico Rolandry Silvério.

PROJETO CDL-CRIANÇA – Ao tomar posse na presidência da Câmara de Diretores Lojistas de São Miguel dos Campos (CDL-SMC), desenvolveu o projeto CDL-Criança, possibilitando a apresentação do espetáculo Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas, de Luiz Alberto Machado, em diversas escolas do município de São Miguel dos Campos e região, com doações de livros e ações de fomento ao hábito da leitura. Veja mais aqui e aqui.

ZINE TATARITARITATÁ – Fez parte dos anunciantes e patrocinadores do Zine Tataritaritatá que circulou entre os anos de 2008-2012, divulgando os projetos CDL-CRIANÇA e outros projetos voltados para as comunidades alagoanas. Veja mais aqui.

5 ANOS BRINCARTE – Participou levando a estudantada miguelense para as festividades alusivas as comemorações dos 5 Anos Brincarte, que culminou depois de uma série de apresentações em diversos municípios alagoanos, com a apresentação do espetáculo Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas, no dia 24 de setembro de 2011, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, em Maceió. Veja mais aqui e aqui.


CDL NA FECOM – Marcou presença com o estande da CDL-SMC na Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (FECOM-AL), durante os dias 25 e 27 de maio de 2012, expondo as potencialidades do setor miguelense e os projetos desenvolvidos pela instituição, sobretudo, o Projeto CDL/CRIANÇA. Veja mais aqui e aqui.